segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E os ratos nem vê-los



01/08/2011 FUTEBOL

Guarda-redes espanhol

Roberto transferido para o Saragoça

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem confirmar que chegou a acordo com o Saragoça para a transferência, a título definitivo, do guarda-redes espanhol Roberto Jimenez Gago.

A transferência do jogador, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de oito milhões e seiscentos mil euros.




por karlos





 

Bolas de golfe? Podem atirar mais!


29 de Julho de 2011










As alterações ao Regulamento Disciplinar e de Arbitragem aprovadas em Assembleia Geral da Liga de Clubes no mês passado e que prevêem entre outras coisas castigos mais duros para os agentes desportivos e para os energúmenos que se entretêm a lançar bolas de golfe, pedras e um sem número de objectos em estádios de futebol, podem afinal continuar descansados pois nada lhes vai acontecer na época prestes a iniciar-se, visto que não foram ratificadas pela Assembleia Geral Federativa por impossibilidade técnica.

Na linha da inércia programada a que há muito nos habituou, a Federação Portuguesa de Futebol anda ao sabor do vento e depois daquela rábula do inevitável Avelino a convocar eleições apressadas com estutos ilegais, verifica-se agora que depois de eles estarem legais (até ver!), as eleições podem perfeitamente esperar até ao próximo dia 10 de Dezembro.

Depois, bem, só depois é que haverá a tão esperada Assembleia Geral Federativa para então ratificar (assim o esperamos) aquelas deliberações. Por via disso, o Presidente da Liga de Clubes do Futebol Profissional Fernando Gomes, para evitar a aplicação de regulamentos diferentes na mesma época e num acto de bom senso, deliberou solicitar o adiamento para a nova época da aplicação daquelas medidas.

De concreto o que temos é que tudo permanecerá como dantes, porque no desporto português e sobretudo na esfera do futebol profissional, todas as alterações quaisquer que elas sejam obedecem sempre a uma morosidade desesperante por muitas e variadas razões, sendo esse um dos obstáculos para um desenvolvimento mais célere do futebol português.

A isto não serão alheias as pessoas que há muito se mantêm agarradas à cadeira do poder, desde a estrutura federativa mas essencialmente as Associações da brigada do reumático que habituadas a dar xitos têm agora tremendas dificuldades em lidar com uma maior democracia participativa contra a qual alguns oligarcas têm estado a lutar desesperadamente para que tudo permaneça como dantes, pois isso significaria que o poder continuaria a ser seu.

Em plena época de férias e preocupadas que estão com a desadequação da lei dos já famosos 4 artigos (os tais que interessam muito mais do que os outros para a manutenção do tal poder descricionário), as Associações da brigada do reumático continuam escudadas em regulamentos obsoletos que se contradizem e por vezes se anulam mesmo entre si, permitindo assim um tipo de expediente mais adequado aos seus desígnios obscurantistas.

Da Federação todos sabemos o que podemos esperar. A mesma coisa que nos últimos anos (muito pouco), porque Madaíl, como visionário que é, reza a todos os santinhos pelo apuramento da Selecção Portuguesa para o Europeu de 2012, o que a acontecer como todos esperamos e desejamos, permitir-lhe-á um novo fôlego para se tentar manter na cadeira federativa por mais uns anitos...

É de facto estranho que sempre que se tratam de medidas positivas e tendentes a disciplinar ou a promover o desenvolvimento do futebol português, a sua aplicação encontra sempre vários escolhos pelo caminho, nomeadamente expedientes regulamentares que acabam por bloquear a sua aplicação, permitindo a dúvida de que há sempre alguém que não está verdadeiramente interessado nisso.

Existem clubes e em particular o Benfica, que parecem estar a andar demasiado depressa esbarrando por vezes em regulamentos tão velhos e ultrapassados como a mentalidade dos que os aprovaram e implementaram e não parecem dispostos agora a ajustá-los à realidade que se altera a cada dia.

Mais uma vez desejamos que por força desse atraso não tenhamos que remediar e lamentar algo que poderia perfeitamente ter sido evitado. E que não hajam as desculpas habituais atirando culpas para os outros.

Como diz um provérbio chinês: «É muito fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça»!



Mais uma vez, obrigada ao Anti-Benfica.COM  por mais um txt de sonho.


por karlos

Sem comentários:

Enviar um comentário